• Posted by : Tavinhoi Metin2 sábado, 8 de julho de 2017


    Este post foi criado, para que você entenda como funciona o sistema PVM do Metin2 Brasil, este que é muito diversificado e atualmente é o centro para que você conquiste os seus grandiosos itens, afinal sem PVM fica muito difícil conseguir grandes objetivos dentro do jogo.

    PVM Significa Player Versos Mob(Monstro) ou seja, todos os monstros contidos dentro de um mapa, assim como as pedras metin, fazem parte desse sistema.

    Montando um PVM

    Antes de mais nada, montar um PVM requer algum custo especificado que pode ser feito através da compra de itens cash ou dentro do próprio game, levando um certo tempo ou feito rapidamente.


    Estes adicionais são adquiridos através do item Novo Aprimoramento ou Aprimoramento, muitos deles são utilizados também em PVP ou WAR, mas para PVM, possuem grandes resultados.

    Em Armaduras
    • Bônus de HP
    • Bônus de Refletir de Ataques Físicos
    • Bônus de Bloquear Ataques Físicos
    • Bônus de Absorver HP
    • Bônus de Absorver MP
    • Bônus de Velocidade de Skill
    • Bônus de Resistência contra Relâmpagos
    • Bônus de Resistência contra Magia
    • Bônus de Resistência contra Fogo
    • Bônus de Resistência contra Vento
    • Bônus de Esquivar contra Flechas
    • Bônus de Ataque

    Em Armas
    • Bônus contra Animais
    • Bônus contra Humanoides
    • Bônus contra Demônios
    • Bônus contra Mortos-Vivos
    • Bônus contra Orcs
    • Bônus contra Fanáticos
    • Bônus de Velocidade de Skill
    • Bônus de Ataque Crítico
    • Bônus de Ataque Perfurante

    Em Capacetes
    • Bônus contra Animais
    • Bônus contra Humanoides
    • Bônus contra Demônios
    • Bônus contra Mortos-Vivos
    • Bônus contra Orcs
    • Bônus contra Fanáticos
    • Bônus de Velocidade de Ataque
    • Bônus de Envenenar
    • Bônus de Queimar
    • Bônus de Absorver HP
    • Bônus de Absorver MP
    • Bônus de Regeneração de HP
    • Bônus de Regeneração de MP

    Em Escudos
    • Bônus contra Animais
    • Bônus contra Humanoides
    • Bônus contra Demônios
    • Bônus contra Mortos-Vivos
    • Bônus contra Orcs
    • Bônus contra Fanáticos
    • Bônus de Refletir de Ataques Físicos
    • Bônus de Bloquear Ataques Físicos
    • Bônus de Resistência contra Atordoamento
    • Bônus de Resistência contra Lentidão

    Em Brincos
    • Bônus contra Animais
    • Bônus contra Humanoides
    • Bônus contra Demônios
    • Bônus contra Mortos-Vivos
    • Bônus contra Orcs
    • Bônus contra Fanáticos
    • Bônus de Velocidade de Movimento
    • Bônus de Drop

    Em Colares
    • Bônus de HP
    • Bônus de Atordoamento
    • Bônus de Absorver MP
    • Bônus de Regeneração de HP
    • Bônus de Regeneração de MP
    • Bônus de Ataque Crítico
    • Bônus de Ataque Perfurante

    Em Braceletes
    • Bônus de HP
    • Bônus de Drop
    • Bônus contra Animais
    • Bônus contra Humanoides
    • Bônus contra Demônios
    • Bônus contra Mortos-Vivos
    • Bônus contra Orcs
    • Bônus contra Fanáticos
    • Bônus de Absorver HP
    • Bônus de Absorver MP
    • Bônus de Resistência contra Relâmpagos
    • Bônus de Resistência contra Magia
    • Bônus Resistência contra Fogo
    • Bônus Resistência contra Vento
    • Bônus Esquivar contra Flechas
    Obs: Alguns braceletes possuem HP padrão de refinação, então somente será possível adicionar mais HP com a Jolla.

    Em Botas
    • Bônus de HP
    • Bônus de Regeneração de HP
    • Bônus de Regeneração de MP
    • Bônus de Resistência contra  Flechas
    • Chance de causar lentidão
    • Chance de Atordoamento


    Os adicionais brancos é uma exclusividade apenas do Metin2 Brasileiro e são conhecidos pelas propriedades da Jolla e da mudança dos adds pela Arumaka. São adicionados até 2 adds brancos por item e pode ser alterado(rodado) quantas vezes quiser com o item Arumaka.

    O Bônus é fixo, diferente do add verde que pode vir em diversas porcentagens.
    • Bônus contra Monstros 10%
    • Chance de Ataque Critico 5%
    • Chance de Ataque Perfurante 5%
    • Bônus de HP +500
    • Bônus de Ataque +50
    • Bônus de Velocidade de Ataque +2%
    • Bônus de Força +5
    • Bônus de Vitalidade +5
    • Bônus de Destreza +5
    • Bônus de Inteligência +5

    Quando iniciamos nossa jornada no Metin2 Brasil necessitamos de alguns bônus para uma melhora em nosso ataque e resistência. Inicialmente no nível 1, um char não possui ataque e muito menos resistência e se for atacar por exemplo um grupo de vários cães selvagens ele simplesmente vai morrer muito rápido, mas se ele aumenta o ataque da espada refinando ela +1 +2 +3... o ataque aumenta o dano e assim ele vai derrotar o grupo de cães mais rápido do que o ataque dos cães e mesmo que seu HP baixe ele não vai morrer tão rápido, então podemos entender que o Ataque aumenta dano.
    A cidade 1 de cada reino possui em seu vasto território, são facções de monstros que pela sua aparência já podemos distinguir o seu bônus por ex: Um urso, se comparamos ele com os bônus a seguir: Orcs, Fanáticos e Animais, qual fica mais próximo? com certeza o Animal pois um urso não pode ser um Orc e muito menos um Fanático hahaha, então o todos os animais que você ver nos mapas receberão um aumento extra de dano de acordo com o adicional em sua arma e/ou brinco que esteja com bônus Animais e isso serve para todos os monstros do jogo de acordo com a sua respectiva classe.
    O bônus contra monstros funciona para todos os monstros e pedras metin, menos para humanoides(players).
    Montar um PVM requer conhecimento do mapa que você vai frequentar, assim como o nível do seu personagem pois qualquer nível não vai combinar com o mapa, além de dificultar a derrota dos monstros e do boss(se tiver)

    Vamos ver abaixo os níveis necessários de drop de acordo com os mapas mais frequentados com pedras metin e os bônus que são uteis de acordo com os mapas.

    • Cidade 1 - Nível 1 ao 25 - Bônus contra Animais/Bônus contra Humanoides
    • Cidade 2 - Nível 25 ao 35 - Bônus contra Humanoides
    • Vale de Suryong - Nível 35 ao 55 - Bônus contra Orcs/Bônus contra Fanáticos
    • Deserto Yonbi - Nível 35 ao 55 - Bônus contra Animais
    • Montanha Sohan - Nível 35  ao 75 - Bônus contra Mortos-Vivos
    • Campo Doyama - 65 ao 75 - Bônus contra Monstro
    • Gruta Chun - 70 ao 105 - Bônus contra Demônios e Humanóides
    • Floresta 1 e 2 - 75 ao 90 - Bônus contra Monstro
    • Ilhas do Caos 90 - 105 - Bônus contra Animais/ Bônus contra Demônios/ Bônus contra Orcs
    • Floresta Encantada - Bônus Demônios
    • Yohara - Bônus Humanóides e Demônios
    A relação de mapas e bônus que foram colocados acima é para que você tenha uma ideia quando for criar o seu set PVM para respectivos mapas, mas você pode também entender um pouco sobre cada bônus fixo, sem ser os de animais ou monstros. Vejamos abaixo:

    Bônus de Ataque Crítico - Dobra o dano do seu personagem, por ex: se ele tiver um dano padrão de 3k com o ataque crítico ele fica com 6k. Quanto mais ataque crítico tem em seu set, maior vai ser a chance de dobrar o dano.

    Bônus de Ataque Perfurante Quebra a defesa do inimigo, aumentando o dano também. Diferente do ataque crítico, o perfurante pode aumentar ainda mais dependendo da quantidade de bônus o seu personagem possui.

    Bônus de Dano%: É incluído em armas do 30, 75 e 105. Quanto maior for o dano, mais o seu ataque será aumentado. Essa porcentagem é calculada em cima do seu dano de ataque total.

    Bônus de Ataque - Ataque aumenta dano, então quanto mais ataque tem o seu personagem, maior vai ser o dano e assim ele terá uma grande chance de derrota do inimigo mais facilmente.

    Bônus de Velocidade de Ataque - Quanto maior a sua velocidade no ataque, mais rápido você vai derrotar o inimigo.

    Bônus de Vitalidade(VIT) - A vitalidade aumenta o seu HP e a sua defesa, dando assim, mais resistência a monstros.

    Bônus de Força(FOR) - Força aumenta o ataque, mas não comparado ao próprio ataque de adicionais por ex: +50 ataque, ele aumenta basicamente uma certa porcentagem que não faz tanta diferença em todas as classes, porém em Guerreiros tem uma excelente resposta. A cada ponto de força, um ponto de ataque é ganho.

    Bônus de Destreza(DES) - Destreza aumenta a evasão que no caso diminui o dano recebido, além de aumentar também o dano de skills. Muito útil para Ninjas, Shuras e Lycans.

    Bônus de Inteligência - Muito útil para ataques mágicos/ buffs principalmente para as Classes Shura, Shamã e Lycan pois influenciam no dano de suas skills.

    Observações sobre o Ataque e o Dano%: Mesmo que o dano, possa influenciar no aumento de ataque, por exemplo, aumentando em 500 no ataque do personagem, o ataque "+" pode influenciar ainda mais. É muito importante manter um equilíbrio entre o 2 bônus.

    O dano em % que pode vir em algumas armas, vai somar em seu ataque total por exemplo: Se você tiver um dano de ataque de 15k e possuir uma arma com 35% de dano já em uso, você pode reduzir do seu dano total 35% 15000 - 35% = 5250 ou seja, sem o item de dano, o seu personagem fica com 9750. Lembrando que o item de dano, vai possuir ataque e tudo também vai depender da refinação, isso que apresentei acima, é apenas uma base.


    Um set PVM tem que ter em principal bônus de HP +1500 ou +2000 em Armadura, Brinco, Colar, Bracelete e Bota e se possível bônus de Ataque Crítico e Perfurante na arma e no colar, pois quanto mais tiver, melhor será o dano.
    Prefira escolher bônus para o determinado mapa que você vai dropar então por ex: se eu escolho montar um drop nível 45, vou escolher o Vale Suryong, então vou preferir itens que tenham bônus Orcs e Fanáticos seja de 10% ou 20% de bônus.
    No escudo não pode faltar o item Resistência contra atordoamento, além de Bônus de Refletir Ataques Físicos ou de Bloquear Ataques e isso serve para a armadura também, menos o bônus de resistência a atordoamento.
    Nas Jollas a preferência geral é de Bônus Monstro +10% e Bônus de Ataque +50, mas se você conseguir itens com bônus monstro e outro adicional PVM como ataque +2%, Força +5, Inteligência +5, Chance de Ataque Crítico +5% é muito bom e vai te ajudar bastante. Vou colocar aqui abaixo, algumas imagens de itens PVM que são agradáveis e não devem seguir padrões de usuários que insistem somente em Bônus Monstro e Ataque.

    Este post será fixo no menu do site e pode ser alterado conforme algumas atualizações.

    Lets Baby! Tavinhoi :)

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    Post atualizado em 08/09/2023


    Comentários
    4 Comentários

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    1. Tavinho, resistencia a fogo e a vento é PVM ? Pensei que serveria pra corte etc (guerreiros) e shuras ..

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      Respostas
      1. Eles são elementos, de certa forma, funcionam tanto em personagens como em monstros.

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    2. FICOU ÓTIMO O SISTEMA PVM!!! SHOW MESMO
      FAÇA DO PVP TBM TAVINHO ... SERIA ÓTIMO ... VOU FICAR NO AGUARDO
      BOM TRABALHO ABRAÇO ^^

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    3. Bonus trevas , funciona em que mapa do jogo ?? Desde já Obrigado pela atenção

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    Obrigado pela mensagem, irei te responder o mais breve possível!

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