• O Sistema de Pedras do Dragão é uma poderosa atualização que chegou no Metin2 Brasil e conta com a criação de Jóias do Dragão, que dá poderes maravilhosos para completar qualquer status de personagem dentro do jogo. O sistema de início não é fácil, existem as probabilidades de sucesso ou falha ao fundir qualquer pedra do Dragão.

    Para começar, as pedras do dragão são itens dropáveis no game ou adquiridos em eventos especiais ou em promoções no item mall do jogo Metin2 Brasil.



    Para dropar é muito fácil, basta ter nível maior que 30 e procurar o NPC Alquimista que é responsável pela coleta das pedras e criação das jóias do dragão. A primeira vez que for dropar as pedras do dragão, tem que falar com ele e clicar sobre o nome:  O Poder do Dragão, automaticamente irá ativar o sistema de drop e você terá que coletar 10 Lascas de Pedras do Dragão derrotando monstros ao seu nível ou maior que o seu.

    A Lasca de Pedra do Dragão é dessa forma 

    Após dropar 10 Lascas de Pedras do Dragão, retorne para o Alquimista, entregue as lascas e ele de dará uma Pedra do Dragão(D) como mostra a imagem abaixo:

    Pedra do Dragão (D) 

    Quando fizer sua primeira Pedra do Dragão (D), você tem a chance de fazer ainda 4 unidades. Volte ao mapa que você estava dropando e aproveite, pois temos 5 pedras diárias.

    A partir das 21:00 de cada dia, você poderá voltar de novo no NPC Alquimista, clicar novamente em Pedras do Dragão e ele vai ter dar a chance de dropar lascas novamente. Isso se dá pelo fato do jogo seguir o horário internacional, então às 21:00 aqui no Brasil, são 00:00 lá fora.

    Ao clicar em uma pedra (D) ela é encaminhada ao slot de criação das jóias do dragão como mostra a imagem abaixo:




    Existem 6 tipos de Pedras do Dragão diferenciadas pelas opções disponíveis na janela de Pedras do Dragão. Todas elas podem ser acopladas no inventário de pedras, sendo assim você poderá criar um inventário de pedras para PVP/WAR e outra para PVM. Vamos entender um pouco mais sobre as pedras:

    • Pedra do Dragão Diamante - Aumenta a inteligência, assim como poderes mágicos reduzindo ou aumentando a capacidade do personagem e inimigo. Exclusiva na redução da skill assim como no aumento do dano de skill. A pedra faz parte do elemento Gelo.
    • Pedra do Dragão Granada Exclusiva em questões de recuperação do personagem. Aumenta o HP máximo e MP, assim como a absorção de MP. A pedra faz parte do elemento Relâmpago.
    • Pedra do Dragão Jade - Assim como a pedra granada, também entra na parte de recuperação exclusivamente de HP do personagem. Aumenta o HP máximo, HP em % e Absorção de HP. A pedra faz parte do elemento Vento.
    • Pedra do Dragão Rubi - Aumenta o poder do personagem, assim como sua defesa. É exclusiva em ataque, dano, resistência a dano básico e defesa. A pedra faz parte do elemento Fogo.
    • Pedra do Dragão Safira - Poderosa em questões de bônus e redução a classes. A pedra faz parte do elemento Terra.
    • Pedra do Dragão Ônix - Torna o personagem capaz de bloquear e refletir ataques, assim como aumenta o poder perfurante e crítico. A pedra faz parte do elemento Trevas.

    Na criação das jóias do dragão existem 3 aspectos que são representados por classe, brilho e refinação e começando vou mostrar abaixo as classes que são representadas por nome e letra:


    Ex: Na sequencia abaixo podemos ver a diferença nas classes de uma Pedra do Dragão.

    Comum (D) - Vem com 1 único add fixo da pedra

    Incomum (C) - Pode vir com 2 adds 

    Rara (B) - Pode vir com até 2 adds fixos e 2 do sistema

    Antiga (A) - Pode vir com 2 adds fixos

    Lendária (S) - Pode vir com 2 adds fixos e até 3 do sistema

    Mítica (SS) - Pode vir com 3 adds fixos e até 3 do sistema


    Os adds fixos de cada pedra, são representados por 1 add de Status padrão (VIT, FOR, INT E DES), assim como 1 elemento.


    Refinando sua Pedra do Dragão

    Para refinar as Pedras do Dragão existe no Alquimista um sistema de refinação onde o jogador deve colocar uma pedra inicial ou já transformada e começar um estilo de fusão até completar a pedra desejada ou chegar a pedra Lendária (S). É utilizado sempre 2 unidades da mesma pedra e um valor de gold considerável. Após clicar em refinar, a Jóia do Dragão fica na aba ao lado onde existem 6 slots. Se a joia funcionar, uma nova jóia é inserida ao lado, se falhar, permanecesse uma das jóias que foram inseridas no slot para o refinamento.

    Cada pedra assim como sua classe ficam dentro de cada slot e podendo assim serem negociadas ou vendidas ao arrastar da Alquimia até o char ou aba de negociação.

    Veja o esquema de evolução das pedras na criação de uma joia:

    EX: Pedra do dragão Comum (D) + Pedra do dragão Comum(D) = Pedra do Dragão Incomum(C)
    Ex: Pedra do dragão Incomum(C) + Pedra do Dragão Incomum(C) = Pedra do Dragão Rara(B)
    Ex: Pedra do Dragão Rara(B) + Pedra do Dragão Rara(B) = Pedra do Dragão Antiga(A)
    Ex: Pedra do Dragão Antiga(A) + Pedra do Dragão Antiga(A) = Pedra do Dragão Lendária(S)
    Ex: Pedra do Dragão Antiga(S) + Pedra do Dragão Antiga(S) = Pedra do Dragão Lendária(SS)

    A questão do brilho também altera na qualidade da Joia do Dragão, deixando-a ainda mais poderosa e com efeitos surpreendentes!



    No momento somente as Pedras de classes A e S são negociáveis.

    Existem 5 tipos de brilho classificados baixo:

    • Fosco 
    • Clara 
    • Limpa 
    • Brilhante 
    • Resplandecente 

    Para colocar brilho em sua Jóia do Dragão é só clicar em Refinar Pedras do Dragão e abaixo clicar na aba Brilho e colocar uma pedra igual em brilho, pois os adicionais que ela possui não faz diferença. É necessário gold para refinar.

    As Pedras do Dragão também ficam mais poderosas através do seu nível. Esse, altera totalmente a força da Pedra do Dragão. Para isso, é necessário o item Feijão do Dragão Verde  ou Feijão do Dragão Azul/Rosa que são bastante utilizados na refinação, pois garantem mais sucesso. Esses itens são raros, porém podem ser encontrados em eventos semanais ou a venda em pacotes no item mall do jogo.

    Existem 6 níveis de Pedras do Dragão que começa de +1 a +6. Em pedras foscas, a refinação vai até +4. A partir de +5 a pedra deve ser Limpa e somente +6 que você consegue refinar uma Pedra do Dragão Resplandecente.

    A refinação das pedras do dragão pode falhar, mas tem boas chances de sucesso. 
    Caso a refinação falhe a pedra volta um nível. Se for brilho e falhar, permanece apenas uma pedra com o add alterado.

    Que tal aumentar o tempo da sua Pedra do Dragão? para isso, você deve ter um Elixir e é muito fácil criar, basta entrar na loja e adquirir o item Pinça do Dragão por 1.000.000 de gold e arrastar para uma pedra do dragão de qualquer classe em seu inventário de Pedras do Dragão.
    Ao arrastar a Pinça para cima da pedra, solte e confirme. Em seu inventário vai aparecer o Elixir e você pode conferir a porcentagem de criação. Pode vir de 5% acima. Chegando em 100% por exemplo: A sua pedra tem 12hrs restantes e você fez uma poção de 100%, ao colocar o elixir em cima da sua pedra de 12hrs ela é restaurada totalmente em seu limite(1dia) e não fica com 1d e 12hrs ok? 😉

    Para retirar uma jóia do Dragão acoplada em seu inventário, basta comprar na loja do Alquimista o item Pinça do Dragão e arrastar para a jóia do dragão acoplada, vai aparecer uma mensagem informando que a pedra poderá ser destruída no processo e se isso acontecer, ela se transforma em uma lasca de pedra do dragão. Quanto maior a refinação e poder da jóia, mais fácil ela é retirada.


    Gostou do post? então compartilha :)


    Post atualizado em: 18/11/2019


  • - Copyright © 2012 - 2023 Tavinhoi Metin2 - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -